Atlético-CZ estreia no Brasileiro com derrota em pleno Perpetão

Foto: Portal Jogo em Foco/João Antônio

Havia muita expectativa para o retorno do Atlético de Cajazeiras a uma competição nacional após 13 anos. A equipe vinha de quase 2 meses de preparação e treinamentos e enfrentou o Globo-RN na tarde deste domingo 20/09 no Perpetão em Cajazeiras, apesar disso o resultado não foi positivo, o trovão foi derrotado pelo placar de 2×1, com uma atuação que passou longe de empolgar seus torcedores. Mesmo jogando fora de casa, o que se viu foi a equipe potiguar bem a vontade em campo e comandando as ações ofensivas do jogo, diferente do Atlético, que apresentou muitas dificuldades de criação, e claramente sentiu a falta de ritmo de jogo, visto que não realizou nenhum amistoso na preparação para o campeonato.

O jogo

O Trovão Azul teve um começo que parecia animador. Aos 3 minutos teve a primeira grande chance da partida com Bruno Goncalves, que carimbou a trave do goleiro Rodrigo Carvalho. Após isso o que se viu foi um Globo totalmente dominante na partida, e controlando o meio campo com facilidade, fazendo o time cajazeirense correr atrás da bola. Após algumas chegadas de perigo, o time potiguar abriu o marcador no final do primeiro tempo. Em um lance em que os atleticanos reclamaram bastante de falta de Fairplay, Beleu aproveitou o rebote na entrada da área, onde sem ser incomodado pelo lateral atleticano Davi, teve total liberdade para finalizar com categoria, tirando do goleiro Ariel e fazendo um belo gol no Perpetão.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com Michel no lugar de Patrick, e mostrou mais empenho em buscar o empate, mesmo demonstrando total desorganização dentro de campo. Enquanto isso o Globo diminuiu o ritmo, mas seguia tendo as melhores chances do jogo, e levando perigo a meta do goleiro Ariel. Até que em uma jogada aparentemente despretensiosa aos 47 do segundo tempo, em um bate rebate dentro da área, a bola acabou sobrando nos pés do artilheiro Bruno Gonçalves que empurrou para as redes, aproveitando-se da falha do arqueiro adversário e empatando o jogo para o Trovão Azul, empate esse que deixava um ar de injustiça no resultado. Eis que 3 minutos depois, aos 50, Aurélio levantou na área, e em um apagão total da defesa atleticana, Julio Carioca entrou livre e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede, fazendo o segundo gol da Águia de Ceará-Mirim e dando números finais ao confronto.

Redação e Fotos: Portal Jogo em Foco

Foto: Portal Jogo em Foco/João Antônio

Ouça na narração de Ricardo Brilhante o gol do Atlético, marcado por Bruno

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

 

COMPARTILHAR