Bispo de Patos-PB critica decisão da justiça eleitoral de liberar eventos políticos em plena pandemia

Dom Eraldo Bispo da Silva

O Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, disse durante sua homilia na missa deste domingo (6) na Catedral de Nossa Senhora da Guia, que  a liberação das atividades políticas para as eleições municipais de 2020 é uma temeridade.

Dom Eraldo classificou a decisão da justiça eleitoral como uma atitude “sem cabimento”, liberando a população para participar de comícios e outras aglomerações em sua atividade política, nas eleições desse ano.

“Fiquei muito surpreso com essa decisão e espero que seja repensada, que nossas autoridades retomem a reflexão e tome uma decisão prudente. Porque se for permitido que algum candidato vá a algum lugar, vocês sabem o que pode acontecer. A paixão política, a campanha eleitoral. A gente com todos os cuidados às vezes é difícil seguir todos os protocolos, imaginem uma ação liberal aí no meio das ruas…”

O Bispo ainda lembrou: “Aí os colégios e as universidades ficam privados e outros espaços que acho necessário, mas em contrapartida, essa liberação por causa da movimentação da campanha eleitoral…”

As declarações do religioso repercute em todo estado da Paraíba, afinal estamos vivenciando uma situação de pandemia nunca vista no mundo.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR