Cajazeiras está entre as 12 cidades do Brasil, que recebe entre dias 02 e 04 de Março a entidade ONG Recicleiros

Secretária Branquinha Abreu, do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente

Escolhida  entre  12 municípios brasileiros, para participar do projeto Cidade + Recicleiros, e que tem grande importância para o meio ambiente, Cajazeiras receberá no começo do mês de março, técnicos da ONG Recicleiros, para uma primeira visita à cidade.

Consta na agenda da equipe em solo cajazeirense já no dia 02, uma reunião com o prefeito Zé Aldemir, sequenciada por uma visita em comitiva na sede da Associação dos Recicleiros de Cajazeiras.

No dia 03, o encontro será com os empresários da cidade, às 19hr, na sede do CDL.

Para o fechamento dos compromissos, na quarta-feira, dia 04, o Auditório da FAFIC sediará uma audiência pública, com início previsto para às 08 horas da manhã, e tendo esta questão ambiental como tema central. As informações são da secretária Branquinha Abreu, do Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

Entenda como funciona o beneficio

Os municípios contemplados receberão, sem custo, assessoria técnica para o desenvolvimento do Plano Municipal de Coleta Seletiva, importante instrumento base para o desenvolvimento da política pública de coleta seletiva e reciclagem. O Plano de Coleta Seletiva é desenvolvido em cerca de 5 meses, em parceria com os municípios, que formam seus grupo de trabalho com representantes técnicos e executivos. É um importante instrumento executivo, para direcionamento preciso das ações a serem implementadas e que auxilia na captação de recursos.

Conheça quais são as cidades que irão trabalhar com a gente no ciclo 2019/2020 do Programa Cidade+Recicleiros:

  1. Caçador-SC
  2. Cajazeiras-PB
  3. Caldas Novas-GO
  4. Campo Largo-PR
  5. Garça-SP
  6. Guaxupé-MG
  7. Ji-Paraná-RO
  8. Luís Eduardo Magalhães-BA
  9. Santa Isabel-SP
  10. São José do Norte-RS
  11. Serra Talhada-PE
  12. Três Rios-RJ

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR