Carnaval aquece vendas no mercado neste mês de Fevereiro

Carnaval em Cajazeiras desfile de blocos

Os donos de pequenos negócios podem aproveitar a época de Carnaval para aumentarem as vendas e, consequentemente, os lucros. Fantasias, acessórios, alimentos e bebidas são principais segmentos beneficiados, aponta o Sebrae Paraíba, que recomenda atenção com o período e foco nos meios digitais para divulgação dos produtos.

Segundo o Sebrae, alguns segmentos já estão preparados para lucrar mais, agregar valor à marca e ter ideias criativas para atender ao aumento da demanda por produtos e serviços relacionados ao período. É o caso do segmento de fantasias e acessórios, que neste período do ano investe pesado para alavancar as vendas e, em muitos casos, até inicia suas operações nesta época.

Outros segmentos que podem aproveitar o período são os de beleza, alimentos e bebidas, turismo, calçados, alugueis de roupas, entre outros. De acordo com a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, o Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo e, portanto, representa uma ótima oportunidade para os empreendedores alavancarem as vendas.

 

Portal Alto Sertão.com.br com informes Sebrae

COMPARTILHAR