Com apenas 6 leitos de UTI o Hospital Regional de Cajazeiras é referência para receber pacientes com Covid-19, de toda região de Sousa

Hospital Regional de Cajazeiras

Não bastasse a demanda com pacientes de todas as cidades que integram, a região metropolitana de Cajazeiras, com apenas 6 leitos de UTI o Hospital Regional de Cajazeiras foi incorporado a um Plano de Combate ao Coronavírus através do governo do estado se tornando referência para receber pacientes com Covid-19, inclusive de toda a região da grande Sousa.

Veja no quadro abaixo o número de pessoas, que porventura sejam contaminados pelo vírus da morte e tenha que recorrer apenas ao HRC.

Região Metropolitana  de Cajazeiras é composta por 12 municípios, tendo uma população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2017, de 155. 339 mil habitantes.

Região Metropolitana de Sousa é composta por 9 municípios, tendo uma população estimada pelo IBGE para 1.º de julho de 2017,  de 117.083 habitantes .

As duas regiões juntas somam mais de 272  mil habitantes, que só poderão serem atendidos em caso do Coronavírus no HRC de Cajazeiras, que conta com apenas 6 leitos de UTI.

Isto é um verdadeiro descaso para com a população do Alto sertão paraibano, acordem senhores prefeitos filiados da AMASP, deputados estaduais e federais, senadores e vereadores antes de uma catástrofe.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

 

 

COMPARTILHAR