Delimitação de área do açude grande: conquista de cajazeiras!

O início da delimitação da APP (Área de Proteção Permanente) do histórico Açude Grande de Cajazeiras, numa parceria SUDEMA e Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, com o apoio da sociedade civil, tem repercutindo positivamente em todos os setores. O trabalho foi iniciado na quarta-feira, 10, e foi acompanhado “in loco” pelo prefeito José Aldemir, que colocou sua equipe técnica à disposição do órgão estadual para auxiliar na referida ação.

A secretária de Meio Ambiente, Branquinha Abreu, destacou a importância da delimitação para se evitar as invasões, com construções irregulares na área de preservação. “Isso tem sido uma luta de muitos anos de ambientalistas, do Fórum Açude Grande, e que essa gestão fez muito esforço para sua concretização”, observou.

“Uma conquista histórica”. Assim definiu o diretor de Políticas Públicas da AC3, Josias Farias, referindo-se ao trabalho de delimitação, em comunicado da entidade dos cajazeirenses e cajazeirados do Ceará, denominado de “Novo Grito de Alerta da Sociedade Civil de Cajazeiras”, irmanando-se à luta do Fórum e das demais instituições e entidades locais.

Ele ressaltou a importância da parceria Governo do Estado (SUDEMA), Prefeitura Municipal (Secretaria do Meio Ambiente) e Fórum, nessa ação, que serve de base para o grande projeto do Parque Linear do Açude e de seu entorno.

Fonte/SECOM CZ

 

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR