Dia de Corpus Christi tem programação religiosa em Cajazeiras – PB

Divulgação

A programação de atividades para esta quinta-feira (15), quando a Igreja celebra o dia de ‘Corpus Christi’. A data tem como objetivo comemorar o mistério da eucaristia, sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

Às 7h da manhã, haverá missa celebrada pelo padre Diassis, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no centro de Cajazeiras, onde fica situada na Praça da Matriz.

Às 16h, todas as paróquias estarão reunidas na Catedral de Nossa Senhora da Piedade para celebração e Procissão de Corpus Christi, com a presença do bispo Dom Francisco de Sales, pelas ruas, onde é conduzida a hóstia consagrada em um Ostensório.

O motivo de Corpus Christi ser celebrado sempre às quintas-feiras faz referência à quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da eucaristia. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e em Seu Sangue.

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e Eu nele. O que come deste pão viverá eternamente”, disse.

Da nossa Redação segue crítica construtiva para  ”Assessoria de imprensa da Diocese”, que parece não existir, conseguimos informações de pessoas fora da igreja para postarmos esta notícia.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR