Diocese de Cajazeiras confirma data de posse do novo bispo para 4 de setembro

Dom Francisco de Sales Alencar Batista - RV (Clique na foto para ampliar)

O novo bispo de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, vai assumir a função e tomar posse na Terra do Padre Rolim, no dia 4 de setembro, mês que a Igreja Católica celebra a festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade. Antes da posse em Cajazeiras no sertão paraibano, o religioso receberá a sagração episcopal no dia 14 de agosto, em sua terra natal, a cidade de Araripina- no interior de Pernambuco.

Breve Histórico

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no Estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda-PE, e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de  Espiritualidade  Teresianum de Roma.

No decorrer do seu ministério sacerdotal, desempenhou os seguintes cargos: formador dos estudantes de Filosofia; Reitor da Basílica do Carmo em Recife; Pároco; Conselheiro e Prior Provincial da Província Carmelita de Pernambuco; Vice-Prior da Comunidade do Colégio Internacional “Sant’Alberto” em Roma. Atualmente, é Secretário-Geral da sua Ordem em Roma.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR