Governo anuncia demissão do presidente do INSS; substituto é o atual secretário de Previdência, paraibano Leonardo Rolim

Leonardo Rolim, secretário de Previdência e novo presidente do INSS — Foto: Marcello Casal Jr./ABr

O paraibano Leonardo Rolim, atual secretário de Previdência do Ministério da Economia vai assumir a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele substitui Renato Vieira que foi demitido nesta terça-feira (28).

Natural de Cajazeiras (PB), Leonardo Rolim tem 54 anos, possui mestrado em Administração pela Universidade de Brasília (UnB) e é graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Rolim é especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e tem trabalhos publicados nas áreas de previdência e trabalho.

A meta é agilizar atendimento e o reforço nas agências

Nesta terça, representantes do governo se reuniram com o ministro Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU), para tentar destravar uma das medidas anunciadas para agilizar o processamento dos pedidos: o chamamento de militares da reserva para reforçar o atendimento nas agências do INSS.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR