Governo da PB extingue Gol de Placa e Bolsa Atleta e anuncia novo programa

Foto/SECOM PB

O governador da Paraíba João Azevedo (sem partido) anunciou nesta segunda-feira (6) a extinção dos programas da área do esporte Bolsa Atleta e Gol de Placa, este último investigado pelo Ministério Público da Paraíba. Na mesma ocasião, ele anunciou o lançamento de um novo programa na área, o Incentiva Esporte.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Hervázio Bezerra, o Bolsa Atleta vai ser substituído por já estar suspenso desde 2013, enquanto que o Gol de Placa foi extinto devido às investigações realizadas pelo Ministério Público em 2019.

O Gol de Placa foi criado para incentivar os torcedores de baixa renda a comparecerem aos jogos do futebol paraibano e ajudar financeiramente os clubes da Paraíba. Porém o Ministério Público denunciou que, para justificar a troca de notas fiscais por ingressos, os dirigentes de clubes paraibanos utilizaram CPFs de pessoas que nunca estiveram no estado ou até de pessoas já falecidas.

Apesar do anúncio, o Incentiva Esporte deve ser lançado apenas no próximo dia 13 de janeiro, com mais informações sobre como vai ser o funcionamento. O governador informou que o investimento no programa deve ser de R$ 7 milhões, abrangendo todos os esportes. O esporte amador também deve ser coberto pelo novo programa.

 

Portal Alto Sertão com Fonte/G1 PB

COMPARTILHAR