JOÃO LIGA O ALERTA- Polícia Federal faz nova “visita” à Secretaria de Administração e apreende mais documentos

O governador João Azevedo teve todos os motivos para acender a luz amarela, na tarde desta terça-feira (dia 28). Sem aviso prévio, policiais federais surpreenderam os servidores ao realizarem nova “visita” à Secretaria de Administração do Estado, em Jaguaribe. Até onde o Blog pode apurar, teriam sido apreendidos mais documentos e computadores.

A Secretaria de Administração é considerada um dos pontos mais sensíveis da organização criminosa desbaratada pela Operação Calvário. Era lá que a ex-secretária Livânia Farias comandava grande parte do esquema de corrupção, mantendo sob sua orientação os operadores Leandro Nunes Azevedo e Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, presos e que assinaram delação.

Livânia já revelou que o ex Ricardo Coutinho era o chefão da organização criminosa, de quem recebia ordens. Sua delação entregou também vários outros personagens, como os ex-secretários Waldson de Sousa (Saúde e Planejamento), Gilberto Carneiro (Procuradoria-Geral do Estado) e Ivan Burity (Desenvolvimento e Turismo). Livânia também tinha canal direto com o lobista Daniel Gomes da Silva, cabeça da organização na célula do Rio de Janeiro.

A pasta é atualmente titulada por Jacqueline Gusmão, que foi chefe de gabinete de Livânia, exonerada em março do ano passado, após ser presa.

 

Fonte/Blog do Helder Moura

COMPARTILHAR