Jornalista é sequestrado de dentro da própria casa e tem carro incendiado

O jornalista Romano dos Anjos foi sequestrado na noite desta segunda-feira (26), em Boa Vista (RR). Apresentador do Mete Bronca, da TV Imperial, afiliada da Record TV, ele foi levado de casa junto com o próprio carro.

O veículo, um Fiat Mobi, foi encontrado em chamas, por volta de 22h, à margem da BR-174, no bairro Cauamé, mas sem o jornalista. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

Romano dos Anjos estava jantando com a mulher, a também apresentadora Nattacha Vasconcelos, quando a casa foi invadida por criminosos encapuzados, por volta de 20h30. Ambos foram feitos reféns. A esposa do jornalista foi amarrada e deixada no local. Ela está abalada com o ocorrido, mas passa bem.

A Polícia Militar de Roraima acompanha o caso e fechou as saídas da cidade. De acordo com a diretora de jornalismo da emissora, Leiliane Matos, o apresentador não relatou ter recebido ameaças nos últimos dias. Recentemente, o jornalista vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais e desvio de recursos federais para o combate à covid-19.

A emissora tem feito apelo para quem tenha qualquer informação denuncie no número 190. Nas redes sociais do jornalista e da emissora, fãs têm deixado mensagens de apoio, torcendo para que Romano dos Anjos seja encontrado logo.

O Mete Bronca é o programa mais antigo da TV Imperial. O jornalístico existe há mais de 15 anos com noticias policiais, de políticas e denúncias. Romano dos Anjos está à frente da atração há seis anos.

Do R7
COMPARTILHAR