Luto na TV: Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos em Barueri

Foto(Reprodução Lance)

O jornalismo perdeu uma de suas referências. O apresentador Fernando Vanucci morreu, aos 69 anos, na tarde desta terça-feira em Barueri, na Grande São Paulo.  Segundo Fernandinho Vanucci, um de seus quatro filhos, ele estava em casa quando passou mal e foi levado para o hospital, mas não resistiu. As informações são do site “G1”.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Barueri e do filho do apresentador, Vanucci foi levado ao Pronto-Socorro central da cidade.  No ano passado, ele sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Ainda em 2019, o apresentador colocou um marcapasso.

Nascido em Uberaba, Fernando Antonio Vanucci Braz começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo de Minas Gerais.  Depois de se transferir para o Rio de Janeiro, começou a se destacar especialmente na área esportiva.

Dono do característico bordão “alô você!” (criado para a Copa de 1986), apresentou “Globo Esporte”, “Esporte Espetacular”  e deu projeção aos “Gols do Fantástico”, quando o “Show da Vida” dava um tratamento diferente aos gols da rodada.

Além disto, foi um dos apresentadores do “Placar Eletrônico”, programa semanal que era exibido nas noites de domingo no qual, além dos melhores momentos das partidas, falava sobre diversos esportes.

Porém, a versatilidade marcou a trajetória de Fernando Vanucci. Além de ter passado pelo “RJTV” e pelo “Jornal Hoje”, o jornalista assumiu a bancada de algumas edições do “Jornal Nacional” entre os anos de 1989 e 1993. No fim da década de 1990, ele teve um breve retorno ao noticiário noturno, mas em um formato no qual apresentava da bancada os principais assuntos do esporte.

Com o passar do tempo, Vanucci também ganhou projeção em outra área. Ele foi apresentador dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro exibidas pela Rede Globo.  Na emissora, cobriu as Copas de 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998. Saiu em 1999.

Em seguida, foi para a Rede Bandeirantes, onde apresentou o “Show do Esporte” e cobriu os Jogos Olímpicos de 2000 (uma das cinco Olimpíadas de seu currículo). Teve uma breve passagem pela Record, mas logo depois migrou para a Rede TV!. Na emissora paulista, apresentou o “TV Esporte” e o “Bola na Rede”.

Desde 2014, atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão, emissora localizada em São Paulo. Durante a Copa de 2018 teve uma passagem pelo portal UOL, no qual apresentou o quadro “A Rússia É Logo Ali”.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, Fernando Vanucci convivia com problemas cardíacos desde 2006 e chegou a lidar com problemas financeiros.

SEU CLUBE DE CORAÇÃO, BOTAFOGO LAMENTA A MORTE

Pouco depois de ser divulgada a notícia, o Botafogo, clube de coração de Fernando Vanucci, deixou uma nota de pesar pelo adeus do jornalista. O clube afirmou:

“Foi com grande pesar e tristeza que o Botafogo recebeu a notícia do falecimento de Fernando Vanucci, grande jornalista esportivo e apaixonado pelo Alvinegro. O Clube manifesta solidariedade a familiares e amigos neste momento tão difícil”.

Fonte/Lance

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

 

COMPARTILHAR