Luto:Morre de infarto o radialista Rui Maurício, que trabalhou em rádios de Cajazeiras e Sousa

Francisco Mauricio da Cunha,63 anos

Morreu na manhã desta quarta-feira, 5 de agosto, o radialista Rui Maurício. As primeiras informações dão conta de que ele passou mal, foi socorrido por uma equipe do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu), mas não resistiu. Provavelmente foi vítima de infarto.

Rui Maurício era cardiopata e já vinha apresentando problemas de saúde há alguns meses. Embora aposentado, ainda apresentava, por predileção, um programa dominical na Rádio Difusora de Mossoró, sobre Nelson Gonçalves.

Francisco Maurício da Cunha, o Rui Maurício, era angicano, tendo nascido em 18 de janeiro de 1957. Seus primeiros trabalhos foram como locutor de porta de loja e carros de som. Entrou para o rádio em 1974, através de testes para ser noticiarista, na Rádio Poti, em Natal.

Rui Maurício acumulou passagens exitosas pela Rádio Borborema (Campina Grande-PB); Rádio Progresso (Sousa-PB), Rádios Difusora e Alto Piranhas (Cajazeiras-PB), Rádio Voz do Sertão (Serra Talhada/PE), Rádio Libertadora (Caruaru-PE), Rádio Capibaribe (Recife-PE), Rádio Vale do Cariri (Juazeiro do Norte-CE), Rádio Cultura (Várzea Alegre/BA); Rádio Subaé (Feira de Santana-BA (Rádio Princesa do Vale (Assu-RN).

Rui Maurício chegou em Mossoró em 1985, onde passou a trabalhar na Rádio Libertadora, depois passou pela Rádio Rural e Rádio Difusora. Ele já apresentou todos os tipos de programa, o que mais durou ou está durando é o atual “Nelson Canta pra Você”. Maurício presidiu o Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região.

O sepultamento do radialista aconteceu na tarde desta quarta-feira. (Com informações do blog do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região).

Fonte/https://portaldorn.com

Rui Maurício/Foto rede social

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR