Novo Bispo foi recepcionado e empossado neste domingo (4), em Cajazeiras -PB

Aconteceu durante todo dia deste domingo (4 de setembro), na cidade de Cajazeiras no Alto sertão da Paraíba, toda uma programação religiosa para acolhida e recepção  na chegada do oitavo bispo para Diocese de Cajazeiras.

Em sua chegada que aconteceu no Distrito de Balanço em Cachoeira dos Índios, o Frei Francisco de Sales Alencar Batista, foi recepcionado na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Em seguida, em carro aberto ele seguiu até Cajazeiras onde foi recebido na entrada da cidade, seguindo até a Paróquia de São João Bosco, onde foi recebido por milhares de fiéis e religiosos de diversas paróquias da região.

Na sequencia da programação e já no Palácio Episcopal, Dom Francisco Sales fez seu primeiro pronunciamento, logo em seguida  concedeu entrevista coletiva a imprensa no espaço da Cúria Diocesana.

A programação seguiu no período da tarde com missa solene de posse na Catedral Nossa Senhora da Piedade, que se estendeu até as 21hs.

Histórico do novo Bispo de Cajazeiras – PB

Dom Francisco de Sales Alencar Batista nasceu em 17 de abril de 1968 em Araripina, no Estado de Pernambuco. Fez a profissão religiosa na Ordem dos Frades Carmelitas em janeiro de 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995. Estudou Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF), em Olinda-PE, e Teologia no The Milltown of Theology and Philosophy, em Dublin (Irlanda). Licenciou-se em Teologia Espiritual no Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum de Roma.

SALES CHEGADA

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR