Prefeitura de Cajazeiras avança com a construção do Centro de Comercialização de Frutas e Verduras

Uma grande obra da Prefeitura Municipal de Cajazeiras está tendo continuidade, com vistas a beneficiar a todos os comerciantes de frutas e verduras que mantinham suas barracas na Praça Coronel Matos, no centro da cidade, na tradicional feira da fruta, realizada há vários anos no local.

Com a construção do Centro de Comercialização de Frutas e Verduras, cujas obras foram retomadas no mês passado, seguindo à risca todas as medidas de cuidados e prevenção ao novo coronavírus, estabelecidas pelo Decreto Municipal emitido pelo prefeito José Aldemir, os comerciantes e os consumidores passarão a contar com um local com toda insfraestrutura e comodidade para a comercialização dos produtos, que terão também melhores condições de armazenamento.

De acordo com o prefeito, a obra está orçada em R$ 393.000,00 (Trezentos e noventa e três mil reais), oriundos de uma emenda orçamentária do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o parlamentar que mais fez por Cajazeiras nos últimos tempos.

A Feira da Fruta vai contar com:
* Portal de entrada
* Barracas Padronizadas
* Iluminação especial
* Canteiro central pavimentado para receber todas as barracas
* Interdição a partir da sexta-feira às 22h00
* Pontos de luz individual
* Capacitação em parceria com Sebrae
* Remoção dos ambulantes que vendem frutas e verduras nas ruas centrais para a Feira da Fruta

A mão de obra é totalmente local, além de todo material que está sendo comprado no comércio de Cajazeiras”, disse o prefeito.

“De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que está à frente dos trabalhos, a conclusão do novo Centro de Comercialização de Frutas e Verduras está previsto para os próximos 90 dias, quando estaremos entregando mais uma obra tão sonhada para todos os cajazeirenses e visitantes”, destacou  José Aldemir.

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR