Prefeitura de Cajazeiras entrega Cemitério da zona norte e põe fim a uma espera de 40 anos

A Prefeitura de Cajazeiras entregou na última sexta-feira, 13, o Cemitério da Zona Norte, uma obra que durante 4 décadas, foi cobrada pelos moradores daquele populoso setor da cidade.

Auxiliares do governo municipal, populares residentes na Zona Norte, deputada Dra. Paula Francinete, além dos ex-prefeitos Léo Abreu e Carlos Rafael, estiveram presentes.

O Popular Luiz Maçaroca destacou em sua fala as inúmeras cobranças em emissoras de rádio, visando a construção do campo santo. Para ele, essa conquista tem uma importância muito grande, sobretudo, para quem precisa sepultar um ente querido, tendo que percorrer uma grande distancia, enfrentando sol e chuva. “Isso é muito bom. De hoje em diante poderemos sepultar nossos familiares sem ter de passar por toda aquela penúria dos últimos 40 anos” disse.

O Cemitério da Zona Norte foi construído com recursos próprios do município, e durante sua edificação gerou dezenas de emprego, impactando na economia local, diante da compra do material no comércio da terra do Padre Rolim.

O ambiente é dotado de uma arquitetura inovadora, e que lembra outros espaços desta modalidade da iniciativa privada, principalmente pela organização. A central de velórios e uma capela completam sua estrutura física.

Fonte/SECOM/CZ

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR