Prefeitura e ONG Recicleiros apresentam plano municipal de coleta seletiva de resíduos sólidos

A Prefeitura de Cajazeiras e a ONG Recicleiros, de São Paulo apresentaram na manhã desta quarta-feira (04), o Plano Municipal de Coleta Seletiva de resíduos sólidos.

A audiência pública foi realizada no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), com as presenças do prefeito José Aldemir, vice-prefeito Marcos Antônio Gomes, representantes da ONG Recicleiros, secretários municipais, vereadores, Associação dos Catadores de Materiais Reciclável (ASCAMARC), escolas, faculdades e público em geral.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Branquinha Abreu, a determinação do prefeito Zé Aldemir é no sentido de que sejam desenvolvidas políticas públicas para o meio ambiente.

Na ocasião, foram discutidos os avanços da coleta seletiva dos resíduos sólidos, já realizada desde o ano passado pela Prefeitura de Cajazeiras e que, em parceria com a ONG Recicleiros, lançou o plano para ampliação do serviço na cidade, que é uma das doze no Brasil incluídas no projeto Cidade + Recicleiros.

Na sua fala, a secretária Branquinha Abreu agradeceu a parceria com as escolas, destacando que em algumas já vem sendo realizadas palestras e outras serão visitadas.

Por sua vez, o técnico da ONG Recicleiros, Cézar Augusto, que se encontra na cidade, destacou o fato de Cajazeiras fazer parte dos doze municípios do país inseridos no projeto e parabenizou as autoridades, tanto do Executivo, quanto do Legislativo, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente pelo compromisso e incentivo à coleta seletiva dos resíduos sólidos, evitando que cheguem ao aterro sanitário, prejudicando o meio ambiente, além de gerar emprego e renda para os catadores.

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

 

COMPARTILHAR