Relíquia de São Francisco de Assis chegou a Cajazeiras – PB, nesta quinta-feira (16)-Veja vídeo

PEREGRINAÇÃO

A imagem peregrina e o fragmento ósseo do Santo poderão ser visitadas na Catedral, paróquias e capelas da zona rural de Cajazeiras – PB.

A Ordem Franciscana Secular do Brasil está realizando a peregrinação da relíquia e imagem de São Francisco de Assis em todo território nacional, em comemoração ao jubileu dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (conhecida como Terceira Ordem Franciscana) que ocorrerá em 2021.

Em Cajazeiras, a Catedral Nossa Senhora da Piedade, preparou uma programação especial para o acolhimento da  relíquia e imagem nesta  quinta-feira, 16 de março de 2017.

O  acolhimento dos franciscanos foi seguido de uma missa concelebrada pelo bispo Francisco de Sales e o padre Francisco Diassis.

A imagem foi um presente da cúria geral dos Frades Menores Capuchinhos e a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela cúria geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

No Sertão a peregrinação das relíquias teve sua primeira visita na cidade de São José da Lagoa Tapada, seguindo na tarde desta quinta-feira para Cajazeiras, onde ficará até o próximo domingo dia 19. Da terra de Padre Rolim,  a relíquia  será enviada para cidade de São João do Rio do Peixe – PB.

Veja vídeo e toda  programação de visitas da relíquia no território  de  Cajazeiras – PB.

Reportagem- fotos e vídeo/Beto Cézar

reliquia 7reliquia 8reliquia 6reliquia 9reliquia 4reliquia 2reliquia 1reliquia 3

Portal Alto Sertão.com.br- A notícia com responsabilidade

COMPARTILHAR