Repórter da Globo morre aos 24 anos após luta contra o câncer

Kairo Amaral morreu vítima de câncer Foto: Reprodução

O repórter Kairo Amaral, de apenas 24 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (17), após uma luta de mais de um ano contra um câncer. Kairo trabalhava na Rede Clube, afiliada da Rede Globo no Piauí.

Kairo tinha rabdomiossarcoma, um tipo de tumor maligno que atinge as células do músculo estriado que forma o músculo esquelético. É um tipo de câncer que afeta as partes moles do corpo e aparece principalmente em pessoas jovens. O jornalista descobriu a doença em junho do ano passado, quando percebeu nódulos no pulso, cotovelo e axila esquerdos.

O jovem estava de licença médica havia mais de um ano. Ele ainda iria fazer as últimas sessões de quimioterapia, mas apresentou complicações nos rins e sua saúde piorou. Ele chegou a iniciar a hemodiálise, mas não resistiu.

Apesar da idade, Kairo tinha experiência no jornalismo. Ele iniciou a carreira no rádio e depois passou para a TV, onde trabalhou em uma emissora e depois seguiu para a Rede Clube. Kairo produziu reportagens para o Jornal Nacional e também fez links ao vivo na GloboNews.

Fonte/pleno.news

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR