Virada de ano com muita chuva no Alto Sertão paraibano- Cajazeiras registrou 102 milímetros

O ano de 2020 chegou com boa perspectiva de chuva para o estado, principalmente em alguns municípios do Sertão paraibano. De acordo com informações chegadas a nossa redação, os maiores índices pluviométricos registrados foram em cidades do Sertão e Alto Sertão.

Nesta quarta-feira (1 de janeiro), a cidade de Cajazeiras  lidera o ranking, com 102 milímetros de chuva, outra cidade sertaneja – São José de Piranhas – aparece com o 2º maior volume de chuvas, no município choveu 95 milímetros na virada do ano, fazendo com que, a Prefeitura Municipal  adiasse  os shows em praça pública para a noite desta quarta, para uma outra data.

Em Uiraúna, no pluviômetro oficial da Empar, foi registrado um total de 70 milímetros, em Joca Claudino a chuva marcou 41 milímetros.

Há notícias de chuvas também em outros municípios, entre eles, São João do Rio do Peixe, Santa Helena e Poço de José de Moura .

Segundo o Inmet, o alerta é de perigo potencial, e as chuvas podem causar danos estruturais às cidades atingidas pelos temporais.

 

Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade

COMPARTILHAR