O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou dois alertas amarelos de chuvas intensas e um alerta laranja de acumulado de chuva para 213 municípios da Paraíba. Os alertas têm validade até as 11h do domingo (28).
Segundo o Inmet, os alertas de chuvas intensas indicam a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. A notificação aponta ainda ventos intensos entre 40 e 60 km/h, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet recomenda que os moradores, em caso de rajadas de vento, evitem se abrigar embaixo de árvores e perto de postes com energia.
Caso haja algum problema, o órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.
Fonte/Instituto Nacional de Meteorologia
Portal Alto Sertão.com.br- A Noticia com responsabilidade