A derrota por 5 a 0 para o Grêmio, na tarde deste sábado (2), deixou o técnico Vanderlei Luxemburgo visivelmente incomodado. Na coletiva de imprensa após a partida, o comandante rubro-negro afirmou estar envergonhado, mas disposto a reverter o cenário. Devido aos recentes resultados negativos o Leão perdeu posições na classificação do Campeonato Brasileiro e Luxa fez questão de ser enfático ao afirmar que não vai aceitar este fato de braços cruzados.
O treinador leonino abriu a entrevista expondo sua insatisfação com o resultado e acrescentou que sabe por qual caminho seguir de agora em diante. “Estou saindo daqui hoje envergonhado. Sem tirar méritos do Grêmio, que mostrou que tem elenco, faltou muita coisa para nós. Quero dizer para o torcedor que o meu sentimento é o mesmo que ele deve estar. O que fizemos em campo hoje foi uma coisa que não condiz com a realidade do Sport”, disse.
Diante da adversidade, Luxemburgo prometeu ação. “Frequentei a zona de Libertadores e houve essa queda de rendimento. Não vou permitir que isso aconteça. Vou trabalhar como um louco, com minha experiência e sabedoria de futebol, fazendo as coisas que precisam ser feitas. Estou tranquilo, assumo minha responsabilidade, tenho percentual de culpa, mas as coisas têm que caminhar de forma diferente”, acrescentou.
Fonte: Site Oficial