Neste sábado dia 1° de abril de 2017, mais de 300 barrenses deixaram sua terra natal, em busca de trabalho no sul do país, mesmo com a quadra invernosa controlada no nosso sertão, homens trabalhadores vão em busca de algo mais garantido para o seus sustento e da sua família .
Muitos deles com ensino médio completo, alegam falta de emprego e oportunidade na terra natal , obrigando-os a sair em busca de melhoria e oportunidade, em São Paulo. Nessa manhã de sábado saíram seis ônibus de “peões”como assim eles se tratam.
No local houve muito choro e abraços na despedida que já tem clima de saudade, pois o período pode chegar até nove meses longe de suas famílias, Alguns deles já tem até doze viagens ao sul do país.
Trabalhadores do Sertão da Paraíba, também seguiram viagem rumo ao corte de cana. São cidadãos que largam tudo em busca do Eldorado Canavieiro. Deixando para trás familiares em cidades como: Bom Jesus, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, Monte Horebe entre outras cidades sertanejas.
Todos seguem com o mesmo objetivo de passar mais uma temporada dando o duro no difícil trabalho, para em dezembro vindouro, retornarem a sua Terra onde passarão o natal ao lado dos seus familiares com dinheiro no bolso.
Portal Alto Sertão.com.br com informações de (J. Marley Saraiva /Plantão Barro)