Maurílio Silva não é mais técnico do Treze. O comandante não suportou a pressão após mais uma derrota do Galo no Campeonato Paraibano, dessa vez para a Perilima por 1 a 0, e foi dispensado ainda na noite desse domingo. Com quatro partidas oficiais disputadas na temporada, o Alvinegro venceu duas e perdeu outras duas, o que resultou num aproveitamento de 50% e a quarta colocação do Grupo A do estadual, na frente apenas do Serrano-PB, que é o lanterna.
Depois de uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro da Série C de 2018, na qual o Treze terminou com o acesso para a Série B e o vice-campeonato, o técnico Flávio Araújo acabou não acertando a renovação de contrato. Isso levou a diretoria ir atrás de um substituto, e o brasiliense Maurílio Silva foi o escolhido. Porém, o elenco alvinegro foi bastante modificado, permanecendo poucas peças que participaram da jornada no ano passado.
Pelo Galo da Borborema, Maurílio Silva e os seus comandados tiveram protagonismo apenas nos jogos de pré-temporada, em que o time derrotou o Náutico (duas vezes), o Campinense, o Serrano-PB, o modesto Atlético do Tambor e a equipe sub-20 da Queimadense. Além disso, no sétimo amistoso, o Alvinegro empatou com o Santa Cruz. Ou seja, nos testes, o Treze acumulou seis vitórias e um empate, com direito a 4 gols sofridos e 17 marcados.
Portal Alto Sertão com GloboEsporte.com — Campina Grande