O médico intensivista, Adilson Albuquerque, coordenador das UTIs do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, descartou nesta terça-feira (16), que o humorista Adeilton Pereira (Biuzinha Priqui), tenha sofrido morte encefálica (perda definitiva e irreversível das funções cerebrais).
De acordo com o médico, o exame realizado ontem (Doppler que produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo) constatou fluxo sanguíneo no lado direito, esquerdo e posterior negativo do ator que sofreu um Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) e caiu da escadaria do prédio onde reside no último sábado.
“A situação é gravíssima e ele teve uma piora nas últimas 24 horas”, revelou Adilson Albuquerque que o ator está sendo monitorado e que será submetido a exames periódicos. “Ainda hoje será realizado um novo Doppler”, informa.
Ainda segundo médico, Biuzinha Priqui, recebe ajuda de suporte hemodinâmica e respiratória. “A possibilidade de reverter a situação são remotas, mas em medicina tudo pode”, disse o intensivista que há um fio de esperança.
Portal Alto Sertão com ClickPB