O Campinense venceu o Uniclinic na tarde deste domingo e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste ao lado do Santa Cruz. Está tudo muito bom, está tudo muito bem… mas o técnico rubro-negro, Sérgio China, não está completamente satisfeito. Apesar de elogiar a atuação do time na vitória por 1 a 0 e reconhecer a importância do resultado conquistado na Arena Castelão, em Fortaleza, o treinador lamentou as chances de gol desperdiçadas pelos seus jogadores.
Logo após a partida, ainda no campo de jogo, China falou com a imprensa e destacou a dificuldade que a Raposa teve para transformar em gols as oportunidades criadas. Tanto que marcou apenas um, apesar de, na análise do treinador, ter criado muitas chances, sobretudo no primeiro tempo.
– Fomos bem, mas não podemos sofrer tanto. Criamos muito no primeiro tempo. Se tivéssemos feito, teríamos mais tranquilidade no segundo. Mas a competição é isso. Conseguimos os três pontos, que nos colocam na liderança com o Santa Cruz – comentou China.
Agora o time de Sérgio China volta para Campina Grande, onde, na quarta-feira, vai receber a Ponte Preta pela estreia dos dois times na Copa do Brasil. A partida acontece no Amigão e o Rubro-Negro precisa vencer, já que, pelo novo regulamento da competição nacional, o time visitante na primeira fase joga por um empate para se classificar. Pelo Nordestão, o Campinense volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Náutico também no Amigão.
Globoesporte.globo.com/pb