2014 entrou com muitas esperanças para nós paraibanos, pois Botafogo campeão da série D e Treze que chegou perto na C, nos deram as alegrias que estavam bem longe de nossas expectativas, mas o ano começou e não era isso que queríamos neste ano. O campeonato teve de ser adiado por uma semana, por motivos eternos de falta de condições dos nossos estádios, um problema que parece nunca ter um fim.
Estamos em 07 de Fevereiro e mais três partidas do campeonato foram adiadas, inclusive a do nosso Atlético que iria jogar contra o Santa canavieiro, o jogo não se sabe onde será realizado, pois não têm estádio e talvez possa ser realizado no RN, vejamos onde fomos parar. Até agora a Federação paraibana de futebol (FPF) não apresentou um plano paralelo para solucionar esses problemas, e então ficamos reféns de nossa ineficiência no futebol, pois o único estádio capacitado é o José Cavalcante da cidade de Patos.
Para o Atlético, essa parada foi benéfica, pois seu treinador pode apresentar mais opções táticas e um descanso maior para enfrentar seu próximo adversário, a equipe conquistou um resultado muito bom ao vencer a Queimadense no Amigão em Campina por 2×1 de virada, deixando seus torcedores esperançosos, para não sofrer a difícil pressão pelo rebaixamento. Esperando pelo recomeço, o time espera engrenar para ver se consegue uma colocação melhor para a outra fase do certame.
Já na copa do Nordeste, Botafogo e Treze não fizeram boas campanhas e foram eliminados, no caso do Bota, já começou num jogo tumultuado contra o Sport Recife, onde houve briga entre rubro negros e policiais e o time paraibano foi punido com sanções pela CBF. Como nada é tão ruim que não possa piorar, o time ainda escalou dois jogadores irregulares e perdeu quatro pontos no decorrer da competição, o que inviabilizou a classificação. Já o Treze foi pior, não montou uma boa equipe e realizou uma fraca campanha, com alguns lampejos de bom futebol.
Agora só nos resta ver o resto do nosso campeonato, não sabemos se vão ser resolvidos os nossos duradouros problemas que tanto atrapalham o desenrolar do certame, pois todo mundo reclama, mas as soluções parecem ser difíceis de acontecer. Para Treze e Botafogo, torcemos para que seus estádios estejam regularizados, para não irem jogar em Natal o ou outra cidade do Rio Grande, já que em nosso estado as coisas não andam, e os times não têm onde mandar seus jogos, e aí vêm o prejuízo, pois longe da torcida o jogo é neutro, e o resultado pode ser bem ruim para os clubes.
Depois de anos de desorganização já era hora de se reunir autoridades esportivas e policiais como também o Ministério Público para que o próximo campeonato não venha a dar vexames, todo ano os problemas se repetem, mas as soluções não são de fácil acordo para as partes. Na Paraíba, os grandes estádios são do governo do estado, e cabe a ele fazer as reformas que são exigidas pelo Estatuto do Torcedor, assim o público teria a certeza de comparecer a uma competição bem mais organizada e se divertir com o esporte que é a essência do nosso país, o futebol.