Uma operação realizada no dia 10/03, por volta das 08hs na cidade de São José de Piranhas, sertão da Paraíba, pela Polícia Civil, Grupo Tático Especial-PC e Polícia Militar sob o comando do Delegado Elcenho Engel Leite de Souza, efetuaram a prisão em flagrante delito de dois suspeitos do homicídio praticado contra o jovem Italo Pereira Ramalho, fato ocorrido na noite anterior 09/03, por volta das 22hs no bairro São Sebastião, em São José de Piranhas/PB.
Os dois suspeitos de nomes Camilo Casimiro Ferreira, vulgo “Lagartão”, com 24 anos de idade e José Antônio de Sousa Abreu Filho, vulgo “Zé Filho”, com 23 anos de idade negam que tenham praticado o crime, porém, em seus interrogatórios perante a Autoridade Policial os dois entraram em contradição, razão pela qual, decidiu a Autoridade Policial pela lavratura do flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
A motivação do crime, disse o delegado, possivelmente está relacionado a outro homicídio ocorrido na segunda feira passada 07/03, que teve como vítima o irmão de Camilo Casimiro (Lagartao, de nome Lázaro Cassimiro da Silva, vulgo Petao), sendo o suspeito deste homicídio José Wilk Pereira, primo da vítima Italo Pereira, e a motivação estaria relacionado a disputa por ponto de venda de drogas na cidade de São José de Piranhas/PB.
Foram cumpridos Mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, sendo apreendidos celulares, roupas e uma motocicleta.
O Delegado Elcenho Leite disse que as investigações irão se aprofundar, para se averiguar se existem outras pessoas envolvidas nos dois homicídios, finalizando que as polícias civil e militar irão cumprir seu papel constitucional para garantir a paz e a tranquilidade social à população de São José de Piranhas/PB.
Os presos após a realização de corpo delito, foram encaminhados para a Cadeia Pública de São José de Piranhas e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Odair Morais – De Olho No Sertão