Após o empate por 1 a 1 contra o CSP, que garantiu o Campinense na final do Campeonato Paraibano de 2016, o atacante Rodrigão, que, sempre decisivo, marcou o gol da Raposa no jogo, falou sobre seu futuro para o restante da temporada.
Com acerto já firmado com o Santos, e um acordo entre a diretoria dos clubes para que ele se apresente na Vila Belmiro no dia 1 de junho, a semifinal contra o Tigre foi, teoricamente, seu último jogo com a camisa do Campinense.
Teoricamente pois a diretoria rubro-negra já manifestou o interesse na permanência do artilheiro do Brasil em 2016, com 18 gols marcados, sendo 9 no Paraibano e 9 na Copa do Nordeste, para as finais do torneio estadual. Mas a participação do camisa 9 na decisão é muito difícil.
Ao fim do duelo da última quarta-feira (25), Rodrigão falou já em tom de despedida. Questionado se teria sido o fim do seu ciclo na Raposa, ele confirmou sem hesitar.
”Tenho que me apresentar dia 1° no Santos, então quero parabenizar o time que se dedicou ao máximo para chegar à final, e espero que o Campinense saia campeão paraibano – disse.
Vindo do Boa Esporte-MG após realizar uma cirurgia no joelho, o atacante não brilhou em sua chegada no Renatão, ainda no segundo semestre de 2015. Já nesta temporada, voou tão alto que sairá de um time que, a princípio, não tinha série para disputar depois do meio do ano, direto para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, onde terá como companheiros de ataque o jovem Gabriel Barbosa e o veterano Ricardo Oliveira, jogadores que vem sendo convocados pela Seleção Brasileira.
Ainda no gramado do Almeidão, o matador de apenas 22 anos resumiu sua passagem pela Raposa e falou do sonho de se transferir para um time de maior expressão nacional.
”A gente sonha sempre em jogar em uma equipe grande. Cheguei aqui para ajudar o Campinense a chegar na Série C. Não subimos, mas renovei o contrato, fui artilheiro do Paraibano, da Copa do Nordeste, pude ajudar, dei meu máximo, o time agora tem calendário, chegamos em duas finais. Saio de cabeça erguida e espero deixar uma porta aberta – finalizou Rodrigol, que ficou de fora dos confrontos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil para poder atuar pelo Peixe na sequência do torneio nacional.
As finais do Paraibano entre Campinense e Botafogo-PB devem ser oficialmente marcadas pela FPF para os dias 1 e 8 de junho. A segunda partida será disputada em Campina Grande, e não deve ter a presença da principal estrela do futebol do estado nesta temporada.
Reprodução/@Vozdatorcida