Foi preso nesta quinta-feira (10) o Secretário de Transportes da Prefeitura de Bernardino Batista, identificado como Cláudio José Gomes, suspeito de participar do assalto ao malote de um comerciante na cidade de Uiraúna na semana passada.
Contra o suspeito já existia um mandado de prisão expedido, que foi cumprido pela equipe da Delegacia de Uiraúna e o GTE de Cajazeiras.
As investigações policiais apontaram que o acusado teria participação no assalto ocorrido no último dia 30 de abril, que teve como vítimas duas funcionárias da empresa Veinho Atacarejo. Na ação foi levado um valor de mais de R$ 105 mil.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suspeito foi avistado por câmeras de segurança repassando informações para os assaltantes no momento em que as funcionárias se deslocavam para efetuar o depósito.
Após o assalto, durante a perseguição policial um dos bandidos acabou morrendo, possivelmente vítima de infarto, e o seu comparsa, que é menor de idade, acabou sendo detido em uma ação rápida da Polícia Militar.
Nesta quinta-feira o suspeito, após ser detido em Bernardino Batista, foi conduzido para a Cadeia Pública de Uiraúna, onde está à disposição da Justiça.
Redação com Assessoria de Polícia