Na tarde e noite deste domingo (10), Sousa e Treze jogaram em disputa por uma vaga na semifinal do paraibano 2022, em um jogo bastante equilibrado no estádio Marizão.
Os dois times buscaram bastante o ataque, mas o sistema defensivo de ambas as equipes foram mais eficientes até o fim da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo logo aos 10 minutos, pênalti para o Sousa desperdiçado por Daniel Costa, e o jogo seguiu com baixo nível técnico até os 90 minutos e acréscimos sem gols.
A partida seguiu para sua prorrogação e aos 4 minutos, Maycon Rangel marcou o primeiro e único gol do jogo para o time do Sousa em falha da defensiva do Galo.
No tempo final da prorrogação o Treze buscou o empate, mas o Sousa conseguiu segurar muito bem as ofensivas do adversário.
Em linhas gerais o Sousa dentro de campo teve um dos seus piores desempenhos na competição.
Com o resultado o Sousa garante Série D do brasileiro em 2023, e fará uma das semifinais em dois jogos contra o Campinense.
Ao fim do jogo algumas cenas de vandalismo entre torcedores do Treze insatisfeitos com a derrota, mas tudo contornado pela Polícia Militar que prendeu os invasores.

Fotos/ Ilázaro Figueiredo Comentarista esportivo
Reportagem e fotos/ Ilázaro Figueiredo Comentarista esportivo com cortesia para Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade