Sousa e Botafogo estrearam de forma oficial na temporada 2023, no Campeonato Paraibano. As equipes entraram em campo às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Marizão, na cidade de Sousa no Alto sertão paraibano.
Quando a bola rolou quem deu as cartas ainda na primeira etapa, foi o time da capital que abriu o placar aos 42 do primeiro tempo com Vítor Braga em cobrança de penalidade deslocando o goleiro Igor Leonardo. Após o fim do primeiro tempo, muita reclamação por parte do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes “onde soltou o verbo que disse o seguinte a Rádio Líder FM: este jogo é de carta marcada, por um trio de árbitros vindo de João Pessoa”. Foram palavras de Aldeone a reportagem.
Na volta para o segundo tempo o time do Sousa pressionou até chegar ao empate aos 15 minutos com um golaço marcado pelo lateral-direito Lucena, em um lindo chute de fora da área mandando a bola no ângulo do goleiro botafoguense.
O jogo seguiu com o Sousa ocupando o campo de ataque e pressionando o Botafogo-PB, mas não conseguiu transformar as chances em gols.
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade