A torcida do Sousa não poderá comparecer ao estádio Marizão no jogo de ida contra o Campinense, pela semifinal do Campeonato Paraibano 2022.
A decisão foi do presidente do TJDF-PB, Raoni Vita, após analisar a defesa apresentada pelos dois clubes. Como o Sousa segue no campeonato, foi punido de forma preventiva, antes mesmo da conclusão do inquérito. Já o Treze, eliminado, seguirá com o trâmite normal e – em caso de qualquer punição – será aplicada para a próxima temporada.
Trecho da decisão do TJDF-PB punindo o Sousa com portões fechados na semifinal contra o Campinense .
“Diante disso, verifico que o Sousa Esporte Clube não demonstrou ter adotado as medidas que estavam ao seu alcance para contribuir com este inquérito ou mesmo para que tais fatos não se repitam, diante do que, determino cautelarmente, com base no art. 93 do CBJD, que a próxima partida em que ele for mandante no Campeonato Paraibano de 2022 (qual seja, no dia 20/04/2022) seja realizada com portões fechados, sem a presença de torcida, bem como – haja vista as cenas externas de violência ocorridas neste caso – que o Clube adote todas as medidas, contratando segurança privada suficiente e/ou em conjunto com a Polícia Militar, para que seja efetivado um cordão de isolamento efetivo num raio de 200 (duzentos) metros do Estádio Marizão, para que nenhum torcedor seja autorizado a ficar nas proximidades do mesmo desde duas horas antes da partida até duas horas depois da mesma”.
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade