O quarto do casal que morreu soterrado com os três filhos após deslizamento de terra, em Várzea Paulista (SP), estava com quase dois metros de altura de lama. Segundo a Defesa Civil informou ao g1, a terra chegou próxima ao teto. Todas as vítimas foram encontradas no mesmo cômodo.
O desmoronamento foi registrado por volta das 6h de domingo (30) durante forte chuva, no Jardim Promeca. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.
Contudo, o cômodo mais atingido foi o quarto onde dormiam o metalúrgico Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos, a mulher dele, Tatiane Aparecida dos Santos e os três filhos, sendo Tayane, de apenas 1 ano, Nicole de 10 anos e Richard, de 12 anos.
Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada para tirar a terra que cedeu.
“Foi uma comoção de todos que resgataram pela perda das vidas ceifadas. A nossa questão foi dar um conforto mesmo sabendo que ocorreu de forma inesperada. Quando alguém está doente é uma situação. Agora, crianças que tinham uma vida inteira pela frente nos deixa chateados. Foi um resgate, por parte dos envolvidos, com grande humanidade, respeito à vítima, às famílias”, afirmou o coordenador da Defesa Civil Cristiano Vargas.
Fonte:Por Paola Patriarca, g1 Sorocaba e Jundiaí
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade