É bem verdade que a pandemia, fez além de um estrago na humanidade, também uma drástica mudança em nossos hábitos diários. Seja em casa, no lazer ou no trabalho, tudo mudou radicalmente.
Mas aqui o papo é transmissão em “off-tube”, ou para os menos avisados, tudo feito entre quatro paredes e olhando para a tela de um computador acoplado a um monitor de TV, este é o novo formato de narrar jogos a distância.
Aqui em nossa região as emissoras de rádio de Cajazeiras e Sousa, por exemplo, já estão adotando este novo normal, ou seja, o padrão é o do famoso “off-tube”.
Por mais que haja um grande esforço dos profissionais para manter o alto nível nas transmissões, dá para perceber que a narração esportiva não tem mais a mesma emoção.
O ouvinte não quer saber o que o locutor está vendo pela televisão, e sim o que ele vê presencialmente do gramado e das arquibancadas do estádio.
Imaginem quando o sinal da internet cai para quem está no estúdio narrando o jogo. É, amigos e amigas, escute um barulho destes, o rádio esportivo e o brilho embaçado do off-tube.
Portal Alto Sertão.com.br- A Notícia com responsabilidade